Voltaire ajuda

Voltaire ajuda

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

3 de agosto de 2016.

CHAME AS CIGARRAS
A coisa mais importante a se dizer a um artista é que ele é um artista. "Artista, você é um artista!"
Dizer que ele é original ou medíocre é importante também, mas em um grau inferior, apenas pragmático: apenas para evitar que a cigarra morra de fome. 
Dizer que ele é medíocre ou original não depende de você, que faz parte do público, não depende de você, que é o artista criativo em questão; depende do futuro.
O conselho de Will Durant é válido: não perca tempo procurando a opinião dos críticos e imaginando qual poderia ser o veredito da posteridade. Claro, claro, ser curioso é bom e críticas são importantes para corrigir algumas falhas, mas vocês entenderam o que o Will quis dizer.

PEDRAS 3
Separei algumas. O fundo vai ser o forro de mesa mais brega e cafona que eu encontrar aqui em casa. A mesa no meio do mato, sob o a luz e bênção do Deus Sol. Algumas fotos. "Natureza morta", entenderam? 
Sou um fotógrafo bem chinfrim, tenho que admitir. Preciso dar a volta por cima. 

DEUS PARA AS MULHERES
Ia ser o máximo se as atletas femininas brasileiras ganhassem muito mais medalhas de ouro que os atletas masculinos brasileiros. (risos) 
Deus podia dar aqui uma interferência, héin? Se bem que Deus deve interferir o tempo todo, então é meio redundante a gente ficar pedindo exclusividades para nós
Mas é compreensível e humano. Então vamos torcer para isto aqui também.

SER BRASILEIRO
Quantos autores estrangeiros! Quantos! Quantos! Tão poucos títulos brasileiros em minha biblioteca pessoal!
Isso é um problema sim. 
Mas de qual tamanho é este problema?
Eu tenho realmente como deixar de ser brasileiro?
A antropofagia continua e a saudade também. 
Então estou tranquilo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, tudo jóia?
Escreva um comentário e participe.