Voltaire ajuda

Voltaire ajuda

sábado, 2 de julho de 2016

The Space Between Us Official Trailer 2016 HD





A história deste filme, claro, é linda. Eu gostei. Realmente. Mas quando pensei em falar sobre a questão dos trailers com contam toda a história dos filmes... Eu poderia ter escolhido um exemplo melhor? (risos) Talvez o segundo trailer do Hitman: Agent 47 (2015). 

Sim, pois não basta errar uma vez... Agora além de trailers que cansam por ter uma linguagem alucinante por quase 5 minutos (e que acabariam contando de qualquer forma a história do filme, a não ser que usassem uma narrativa não linear pelo menos...), temos duas, três versões de trailers.


Estou cansado e não quero me alongar muito por aqui. Apenas deixo duas questões sobre os trailers que contam toda a história dos filmes.


- Quem é responsável pelos trailers?

Imagino que pode acontecer, muitas vezes, que uma pessoa jovem que comece no cinema fique tão agradecida que um grande estúdio tenha acreditado nela e assim deixe que façam o que quiser na hora de criar o trailer de seu filme.


- O grande público não quer ser surpreendido?

É uma questão profunda. Não acredito que um trailer ruim atrapalhe tanto assim um filme. Ou seja: as pessoas vão acabar mesmo vendo os filmes. E aí: elas não querem ser surpreendidas? Nem que seja para assistir acompanhados de amigos, para fazer "guerra de pipocas" e elogiar efeitos especiais e reclamar do roteiro. Essa história de não querer ser surpreendido na hora de assistir a um novo filme é uma coisa perigosa e profunda. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, tudo jóia?
Escreva um comentário e participe.