Voltaire ajuda

Voltaire ajuda

quarta-feira, 18 de maio de 2016

18 de maio de 2016

Aniversário da minha primeira paixão intelectual: Bertrand Russell. O Bertie! 

Estou assistindo a todos os episódios de "Literatura Universal", uma série sobre literatura feita pela Univesp TV. Um entrevistador, uma professora ou professor e uma obra literária ou um nome importante da literatura.
Estou achando maravilhoso, mas não consigo deixar de pensar:
- Ei, eu faria diferente!
Isso é um sinal para eu voltar a fazer entrevistas. Engraçado eu, tão antissocial e tímido, ser bom em entrevistas. 

Parafraseando Roland Barthes sobre Gustave Flaubert:
Agregar um valor-trabalho ao escrever e ao pensar.

Lessing: estudar, estudar, divagar, divagar e sempre; e não tenha vergonha das besteiras que você ira fazer por causa disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, tudo jóia?
Escreva um comentário e participe.