Voltaire ajuda

Voltaire ajuda

quarta-feira, 22 de julho de 2015

22 de julho de 2015

QUEIJO: - E aí? Quer falar sobre a aventura de ontem?

AMOR: - Nem pensar. Já falei na radio Super Nova FM e já escrevi no FaceBook o suficiente. O dia de ontem é mais um exemplo de como o diálogo e a transparência fazem falta e de como essas coisas podem evitar maus entendidos violentos.

QUEIJO: - E tem aquele detalhe que, naquela tristeza toda que foi ontem, você acabou não falando: uma das líderes daquele movimento social também não queria ser fotografada.

AMOR: - É, durante a reunião aberta com os desalojados, quando eu estava tirando fotos ela se escondeu atrás de uma das mulheres que havia ali. Ela continuou discursando e gesticulando, o que fez o gesto todo ser meio nonsense. Ela depois me contou que não pode aparecer em fotos, mas não me explicou por que. Não teve fotos apagadas e nem nada, mas também fiquei meio mal com tudo aquilo. Apesar da simpatia dela.

QUEIJO: - E não tirou mais fotos.

AMOR: - E não tirei mais fotos.

[ Você consegue muitas coisas sendo um pedestre com uma câmera fotográfica. Agora não acho tão espetacular esses repórteres especiais e agora também fico ainda mais impaciente com as falhas do jornalismo brasileiro. Aliás, onde estava toda a imprensa mineira no momento? Não deu tempo de noticiar a desocupação das famílias, a imprensa mineira estava muito ocupada perdendo dinheiro, perdendo público e demitindo seus jornalistas. Toda aquela coisa foi principalmente amarga.]

QUEIJO: - “Mas porque o seu maior livro causou o seu exílio? Porque por falar a verdade ele ofendeu a todo mundo.”

AMOR: - De cor! De cor!

QUEIJO: - Claro que é de cor, já esta sob o nosso sangue.

AMOR: - “História da Filosofia”, Will Durant no capítulo dedicado a Voltaire!

QUEIJO: - Com a carta de amor da Maria Bethânia, Oxum e o Santo Agostinho. Não se esqueça disso. Chamem todo mundo!

AMOR: - Chamem todo mundo!

[ Não estamos sós e a beleza ainda acredita.]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, tudo jóia?
Escreva um comentário e participe.