Voltaire ajuda

Voltaire ajuda

sexta-feira, 15 de maio de 2015

O desafio do roxo

Imprimir fotos é complicado. Entre as inúmeras dificuldades técnicas (porque também existem umas questões, digamos, "filosóficas"; como a tolerância quanto ao resultado, uma vez que papel não é monitor de computador), existe a dificuldade de se reproduzir a cor roxa. Na maioria das vezes o que você vai conseguir é um azul escuro ou, se tiver sorte, algo como um violeta. Por aí.

Tinha comentado isso com a minha mãe, assim por alto. Tinha até esquecido.

Eis que no Dia das Mães, a noite, depois do jantar especial, ela cisma de me dar uma aula sobre a Teoria das Cores. Com direito a palheta, tinta e pincel. Minha mãe é artista plástica.

Assim, sem mais nem menos. Levei susto, depois ri e depois fiquei meio emocionado com o trem. Sou um filho meio ingrato e aquilo me tocou. A baixinha querer me ajudar, me explicar. Ela dava aula de Educação Artística. No último horário, a noite, em escola pública e na sexta-feira! rs rs
Ah, seu eu fosse tão forte quanto ela!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, tudo jóia?
Escreva um comentário e participe.