Voltaire ajuda

Voltaire ajuda

segunda-feira, 27 de abril de 2015

zeroSETE

No sábado passado comecei a realizar um sonho: registrar em fotografia a manifestação cultural brasileira chamada Congado.
Foi um convite do antigo rei e registrei a coroação do novo. Convite de rei não se recusa não é?

Foi ainda durante a faculdade que conheci o Congado. A convite de uma amiga que fazia o curso de Turismo eu assisti a Festa da Nossa Senhora do Rosário. Achei lindo. Tive um ataque de ansiedade, mas consegui ser mais forte e curti bastante.
Cada grupo de Congado tinha um uniforme diferente, com cores diferentes, músicas diferentes, bandeiras e estandartes diferentes... E, claro, o tambor que hipnotiza o peito da gente.

Não sei se naquela época eu pensei em registrar em fotografia o Congado e fazer disso um projeto pessoal. Eu penso tanta coisa ao mesmo tempo o tempo todo, que é bem possível. Mas sei que só pensei em trabalhar com fotografia depois da faculdade.

Tenho que pesquisar a parte teórica e perder nenhum evento.

O meu programa de radio vai bem, inclusive com improvisações que faço bem. Mas a conexão com a internet não é constante e isso me chateia um pouco. Mas o ideal é que eu não me preocupe com isso.

Aquela proposta de trabalho ainda não se concretizou, a moça não me mandou o e-mail. E também tenho que lembrar de cobrar as fotos da feira de artesanato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, tudo jóia?
Escreva um comentário e participe.