Voltaire ajuda

Voltaire ajuda

domingo, 24 de fevereiro de 2013

EUTANÁSIA E SUICÍDIO



Eutanásia é assassinato. Tirar a alimentação do paciente terminal e esperar ele morrer de fome não é. Distinção interessante.
As pessoas saem da igreja e antes de entrar no carro já esqueceram o que ouviram sobre misericórdia, piedade e responsabilidade.
Assisti ontem (6 de fevereira de 2013. Quando encontrei e coloquei esta imagem em minha página no FaceBoo.) Uma das histórias mais impressionantes que conheci. A coragem desse homem devia servir de modelo, concordando ou não com suas idéias.

PENSAMENTO CONTRA O SUICÍDIO E COMENTÁRIOS MEUS

“Um homem que se mata a si próprio, ou é um louco ou tem um coração tão danado que desconhece os remorsos.” (A. Herculano)
O suicida não pode ser um normal. O suicida deve sentir culpa e remorso por causa do sofrimento que causará em seus parentes, amigos e conhecidos. A. Herculano sabe como se colocar no lugar do outro, hein?

"O suicídio é o mais imoral dos delitos.” (M. Bontempelli).
Parece que Bontempelli quer prender não só quem tenta se suicidar, mas também quem conseguiu se suicidar! Afora o estímulo ao medo. Bontempelli tenta resolver o problema do suicídio por meia da força policial.

“O suicídio é sempre o crime de um fraco.” (De Paulmy)
De Paulmy sofreu muito e resistiu. Adiantou nada pois não consegue ir além da ofensa na hora de estimular as pessoas a serem fortes.

*As citações foram retiradas do verbete “Suicídio” do volume três do DICIONÁRIO DE PENSAMENTOS. Editora Formar Ltda. Eu acho que os livrinhos são de 1971.
Interessante sobre esses livrinhos é a opinião expressa sobre a mulher. Numa hora é romãntica em outra é de um machismo de assustar.

Um comentário:

Olá, tudo jóia?
Escreva um comentário e participe.