Voltaire ajuda

Voltaire ajuda

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

DUAS CRISES

DEMOCRACIA 1

A democracia precisa de muitas coisas, uma delas é de um povo. Um povo para representar e fornecer poder. Mas em nossos dias, onde esta “O” povo?
Essa mistura de anônimos e grupos organizados é o que temos como povo?
Crise.

REPÚBLICA 1

Se explicar, mesmo que superficialmente, qualquer pessoa dirá a um pesquisador qualquer que o ideal republicano é invejável e desejável. Os adjetivos que acompanham as explicações sobre o que é o ideal republicano estão entre os mais bonitos que se pode ouvir: dever, cidadania, ética, nação...

Mas basta eu me sentir inseguro em relação à estabilidade em meu emprego, que o egoísmo vence e eu pouco irei me preocupar com essa ficção estúpida conhecida como “bem comum”. E é quando o exercício da política é representado pela reunião de condomínio ou reunião em colégio público: uma metáfora para representar algo chato e inútil.
Crise.

NIETZSCHE APAIXONADO 14:

Fique satisfeito consigo mesmo. Isso protege e cura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, tudo jóia?
Escreva um comentário e participe.