Voltaire ajuda

Voltaire ajuda

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

" ... A INGLATERRA ESTARIA PERDIDA."

Não olhem para mim, eu apenas digitei: "Constantine FitzGibbon Saint Paul Blitz"; e quem me aparece de interessante é o poeta Dylan Thomas? Até a Agatha Christie, enciumada talvez, resolveu fazer uma aparição (lá no alto, à direta).
 

"Eu podia ver, de onde me encontrava, a Catredal de São Paulo, no meio de enormes incêndios, e rezava: "Meu Deus, não a deixe ir!" Eu sentia que, se o grande templo desaparecesse, a Inglaterra estaria perdida. Mas ele ali permanecia, desafiante. E, ao voltarem, os bombeiros disseram: "Esta foi feia, mas a velha igreja aguentou". Foi magnífico."


Trecho do livro "Destruição de Londres - A Fúria de Hitler", de Constantine FitzGibbon (Editora Renes, Rio de Janeiro, 1978).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, tudo jóia?
Escreva um comentário e participe.