Voltaire ajuda

Voltaire ajuda

terça-feira, 4 de setembro de 2012

ALGUÉM ME DISSE QUE AS PRELIMINARES...


NIETZSCHE
Existem muitos filósofos por aí, ao longo da história. Nietzsche, meu amado bigodudo alemão, é um dos poucos as quais estou disposto devorar por inteiro. Espinosa é outro; e não há muitos outros. Resumidamente o que Nietzsche simboliza para mim? A prova de fogo, o teste seminal, o último Voto de Minerva; e, principalmente, Nietzsche é a primeira pedra de toque para o futuro. Parece papo de religioso, não é? Parece, mas não é. É um recomeço. A diferença é sutil mesmo. Explicarei depois, se conseguir!

LÚCIO FLÁVIO PINTO
O maior jornalista brasileiro em atividade e um dos maiores do mundo em todos os tempos. Minha maior referência na área. Quase uma unidade de medida para tudo que eu devo fazer na área. Mais um pouco de exagero e eu nunca mais serei jornalista, por pura vergonha!

BRASIL
Patriota, nacionalista. Nem sei a diferença, mas parece que ser patriota é menos perigoso. Pelo menos a citação mais popular é aquela que associam nacionalistas a canalhas. A palavra “patriótico” nem aparece nos jornais. Deve ser por causa dos militares, talvez. Gosto muito do Brasil, espero ser um bom jornalista!

FILOSOFIA
Basicamente? Para mim é pura mistura de fisiologia e autoajuda. “Autoajuda”? Calma, olhe o escândalo! Fisiologia: você filosofa pelo mesmo motivo que respira. Autoajuda: você tem sede de infinito e entende isso como a única forma de ser feliz. Acho que é isso de que se trata. (Se alguém discordar, o que eu posso fazer? Estava escutando Beethoven enquanto escrevia!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, tudo jóia?
Escreva um comentário e participe.