Voltaire ajuda

Voltaire ajuda

quarta-feira, 11 de abril de 2012

BIÓPSIA DA ALMA MODERNA (1 de 3)


Brutal + Artificial + Inocente = Os Sentidos da Alma Moderna.
Isso na época de Nietzsche. E hoje, abril de 2012? Hum... Vamos ver...

BRUTAL:
Falta e solidariedade entre as pessoas.

Vamos impor sansões econômicas ao Irã, se não funcionar, vamos declarar guerra a eles... Tudo isso para... Salvar o povo iraniano!?!
Oriente Médio, uma terra santa onde ninguém consegue viver como irmãos.
A África que continuamos fazendo.

A arte para o desfrute rápido. O problema para mim não é tanto a “comercialização da arte” e a arte produzida aos moldes do que é feito nos Estados Unidos. Boa parte da minha bagagem cultural foi formada consumindo arte a preços baixos. A supremacia cultural dos Estados Unidos é mérito deles e incompetência nossa, de modo que temos é que reclamar menos e fortalecermo-nos mais.

O grande problema é fazer um jornalismo cultural que preste. Que seja realmente interessante para poder ser lido pelo maior número possível de pessoas.

O grande problema é as pessoas ficarem satisfeitas rápido de mais ao desfrutar uma peça de teatro ou uma escultura. Elas ficam satisfeitas apenas com meia colher de sopa, entendem? Não importa se o filme é bobo e os produtores gastaram mais com efeitos especiais do que com o roteiro, é brutal você não colocar o coração e o cérebro em alerta ao sentar-se na platéia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, tudo jóia?
Escreva um comentário e participe.