Voltaire ajuda

Voltaire ajuda

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

VIOLÊNCIA INTELECTUAL 2

Algumas discussões na internet, no Orkut em especial, vão além de briguinhas de crianças de jardim de infância e chegam ao país da burrice!

Desculpem o mau jeito, mas é difícil manter a calma diante de tanta clara má vontade. É preciso compreender antes de julgar. É preciso querer compreender antes de julgar! Mas há alguém com humildade suficiente para isso?

"Prove isso!"

"Isso não é prova! O que você tem não serve!"

"Existem evidências daquilo que eu acredito! E se não tem, isso não atrapalha!" (!!!)

"Você esta cometendo a falácia disso, falácia daquilo e falácio de um trem lá! Você não entende de lógica! A propósito, eu só aceito a lógica de Aristóteles e tenho certeza que este macedônio iria ficar do meu lado nesta minha intolerância lógica..."

"Mas é claro que você é ateu, o seu conceito de Deus é falso, incoerente, absurdo etc e tal. Só o meu conceito de Deus é verdadeiro!"

"Não conheço você, mas pela nossa conversa eu posso perfeitamente concluir que você é um mentiroso, mau caráter etc e tal..."

E por aí vai.

Ontem eu li umas porcarias sobre Bertrand Russell. Russell foi minha primeira paixão na filosofia. Meu coração doeu ao ver ele ser atacado de maneira tão covarde e idiota. Covarde, já que o autor é anônimo.

Como em outras vezes, e já escrevi isso aqui, acho; é um consolo imaginar que quando isso acontece podemos lembrar que os autores atacados são inteligentes e bons: perdoariam os ataques e em um debate justo, eles dariam um show...

A caravana vence no final. Isso é lógico...

2 comentários:

  1. Ou então eles iriam rir dessas discussões e dariam as costas. Há muitos que não sabem discutir. São esses os que insistem em falar bobagem.


    Abração!

    ResponderExcluir
  2. É Sarah, eles poderiam fazer isso mesmo. Perder tempo pra quê?

    Um grande abraço para você!

    ResponderExcluir

Olá, tudo jóia?
Escreva um comentário e participe.