Voltaire ajuda

Voltaire ajuda

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

ESTA FALTANDO FÉ AQUI



Acreditar que é possível e desejável viver sem fé, é um dos piores preconceitos
 que existem no mundo. Leão Tolstoi alertava sobre isso.


O que pode ser mais importante que a fé? Acreditar tão profundamente em algo que nem as palavras e nem lógica alguma alcança? Descobrir algo em que você pode se apoiar e que lhe dará condições de mover o mundo e te dar total segurança.
Isso é óbvio, mas as verdades óbvias são bastantes frágeis e leves o suficiente para serem levadas ao vento da rotina. Eu tenho que me matricular em um curso para carpinteiro armador e sofrer o desgaste de ter que desistir para lembrar essas coisas...

Vergonha. Raiva. De repente descubro que o problema pode ser que eu acredite em nada. Inclusive em mim mesmo. O que eu quero do futuro? Eu acredito que estarei como daqui a 10 anos?

Bate um desespero bem básico...
Um cego no meio do tiroteio pode saber, pelo menos, que tem que caminhar para londe do barulho... Eu vou caminhar para onde?

Preciso acreditar mais em mim. Lapidar minhas habilidades com a escrita e a fotografia. Me responsabilizar de verdade pelos meus sonhos.

Se o passado parecer uma coleção de erros idiotas, isso só servirá para deprimir e parar a caminhada. Temos que encontrar os acertos e reencontrar o caminho feito só para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, tudo jóia?
Escreva um comentário e participe.