Voltaire ajuda

Voltaire ajuda

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

O SEGUNDO TURNO

O segundo turno é saudável para a democracia, mas todos nós precisamos nos esforçar para isso. Os candidatos e seus partidos e nós da sociedade civil.

Os candidatos serão forçados a se mostrarem totalmente. Haverá mais discussões e mais chances dessas serem de qualidade.

A sociedade civil esta se mexendo. Existem até manifestações por parte de alguns católicos e evangélicos. Na internet, há dias, o trem esta pegando fogo.

Confesso que não gosto da postura e do conteúdo de muitas dessas manifestações religiosas. Parece-me fundamentalismo religioso. Sectarismo. Idade Média no que esta época teve de pior. Falam em nome da vida e espalham o medo. Se fazem de vítimas, mas usam a censura. Elogiam a maternidade, mas a transformam em obrigação e punição. Parece que sobrou até para os homossexuais. É muito triste tudo isso.

Na grande imprensa, muitos se comportam de maneira hipócrita, mentindo a respeito de suas participações nessa "Onda Medieval". Como mostrar que tudo isso é triste e que não precisava ser assim?

Mas quem disse que ser cidadão seria fácil?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, tudo jóia?
Escreva um comentário e participe.