Voltaire ajuda

Voltaire ajuda

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

O Informativo

Fazendo o jornal do atelier de minha mãe. Aproveito para colocar algumas coisas sobre a cidade de Rio Acima.

Decidi que todo número terá algo sobre educação e saúde. Esporte, cultura e outros temas, terão que esperar um pouco. A política aparecerá em pequenas notas.

Estou animado. O dinheiro é pouco, acho que vai ser impresso só uns 100 exemplares. Dá para fazer barulho com 100 exemplares. Tomara que os comerciantes queiram anunciar em meu jornal.

Hoje fiz uma reportagem sobre a importância da vacinação. Coisa leve, boba e chapa-branca. Bom, pelo menos ainda não escrevi. E mesmo que seja bobinha, pode ter dignidade. Eu gostei de fazer a reportagem e me interessei ainda mais sobre o problema da formação de pediatras, um problema brasileiro gravíssimo, que conversei com a chefe do setor de imunização.

Ainda não consegui marcar uma entrevista com a professora que eu quero. E nem fiz as notas políticas.
Mas o jornal sairá.

////

A prefeitura da principal cidade da América Latina, São Paulo, não sabia que ia chover? Ô coisinha tão bonitinha do pai ...

E a minha Belo Horizonte? Eu vi, eu sofri a enchente que atingiu a região do barreiro na virada do ano. Nem quero pensar...

Rio Acima não é diferente. Tem um morro que assusta moradores e motoristas. Esperar é pedir para acontecer.

Um comentário:

  1. Jornal pequeno, coisa simples, feito de casa... Mas feito com a mesma vontade de um jornal grande.

    Espero que tudo dê certo.

    ResponderExcluir

Olá, tudo jóia?
Escreva um comentário e participe.