Voltaire ajuda

Voltaire ajuda

terça-feira, 20 de outubro de 2009

20 DE OUTUBRO DE 2009

Por favor, leiam:

- Arco-Íris: foto
- Imprensa: alguns exemplos de hipocrisia e de censura educada
- Internacionalização da Amazônia (introdução)
{ IV }

Infinito é aquilo que a gente não pode contar, dizia meu professor de matemática; e não só a quantidade que não tem fim.

Por exemplo: a quantidade de asas de cupins no chão do meu apertamento é infinita. Eu poderia contá-los, mas não dá, entenderam? Matemática é um trem engraçado.
O que não é engraçado é meu Espinosa ter sido atingido e meu arquivo de recortes de jornal está em risco. Esses cupins podem me prejudicar muito.

Meu coração não quer mais ser ateu e vagabundo, ele quer chão. Ele quer ela? Tenho que ter calma, ir devagar. Não seria a primeira vez que me machucaria. Ir devagar. Meu coração e todo o resto vão demorar muito para se acostumar com a maior aventura que alguém pode viver: amar e ser amado.


A CPI sobre o MST parecia uma oportunidade da oposição mostrar alguma dignidade e eficiência. Parecia. Mas não deu. E lá vamos nós com a agenda-fantasma de Lina Vieira.

Resolvi matar a saudade: assisti ao “Fantástico”. O programa da TV Globo não me decepcionou, começou mostrando histórias de instinto materno...
Bom, mas é justo elogiar quando merecem. A repórter Maria Paula, no “Jornal Hoje” de segunda-feira, deu um show em uma reportagem sobre a última crise de violência no Rio de Janeiro.
Outro show é mais antigo e aconteceu em outro canal. Ricardo Boechat no Jornal da Band fez algo difícil em um jornalismo televisivo: jornalismo cultural. Boechat leu um texto muito bom sobre Hélio Oiticica.
Jornalismo é trabalho coletivo e é óbvio que os profissionais que ajudaram Maria Paula e Ricardo Boechat devem receber os mesmos parabéns.

Parece que o Governo Lula e a Mineradora Vale andaram se estranhando (mais por parte do governo, parece). Não sei detalhes, mas lendo minha lista de blogs de direita percebo que Lênin está querendo outra vez destruir o sistema capitalista de produção. Uau! Vou procurar saber mais coisas.

4 comentários:

  1. Muito crítico e inteligente o seu texto... valeeeeeeeeeeeu!

    ResponderExcluir
  2. Esta na minha lista de seguidores. Parabéns pelas opiniões.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Pois é Audrin, que postagem mais interativa não é mesmo? Cada trecho um assunto abordado e assim, a quem lê, fica sabendo de tudo um pouco. Por uma lado isso é muito bom, pois diversidade de informação é sempre bem vinda, mas por outros, para os menos atentos, acaba por confundi-los e não prendendo sua atenção.
    Gostei cara... talvez tome como base para uma proxima postagem minha, toda essa interatividade que notei por aqui

    ResponderExcluir
  4. FRANCOREBEL

    De nada
    Obrigado pela visita e comentário

    CLEBER JULIANO

    Muito obrigado por incluir-me.
    Abraços

    GUTTWEIN

    Obrigado pelas observações.
    Interação e diversidade. Mas é difícil agradar a todos e compreendo q meu blog n tem muito jeito para ser popular.
    Abraços !

    ResponderExcluir

Olá, tudo jóia?
Escreva um comentário e participe.