Voltaire ajuda

Voltaire ajuda

domingo, 16 de agosto de 2009

Cultura: herança

Livros do meu avô paterno, falecido recentemente.

Já falei disso aqui. Não fui naquele dia, participar da divisão. Não fui por pudor.
Meu pai foi, claro. Infelizmente ele não pegou livros que agradaram. De todos, só aprovei uns quatro, incluindo um de piadas judaicas maravilhosas selecionadas pelo maravilhoso Moacyr Scliar.

Pois, pois, parece que meu pai foi o último a participar da divisão. Ele foi o último a ir pegar os livros que estavam na garagem. Ele acabou deixando escapar, entre outros, "México Rebelde", "Coleção Nossa História", "Arquipélago Gulag", "Chatô - o rei do Brasil"...

Só que não acabou a divisão. Há mais livros a dividir. Dessa vez eu faço questão de não esperar e fiz minha lista de livros pro meu pai ficar de olho. Ora bolas !!!

"Guerra Santa nas Malvinas"
"A História da Revolução Francesa" - Thomas Carlyle. (esse autor é do caramba)
"A Vida de Jesus" - Ernest Renan (esse autor é do balacubacu e seu livro, um dos mais polêmicos da história)
"A Bagaceira"
"O Dia do Chacal"
"O Descanso do Guerreiro"

Gostaram da seleção?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, tudo jóia?
Escreva um comentário e participe.